

Devido às fortes chuvas que têm atingido o Sul de Minas desde a última semana, a EPR Vias do Café irá executar serviços preventivos em dois pontos da MGC-491, nos municípios de Elói Mendes e Monte Belo. A concessionária alerta os usuários a redobrarem a atenção, pois será necessário implementar alterações no tráfego, com desvios e fechamento de faixas, a partir desta terça-feira (27).
As intervenções visam garantir a segurança viária, a prevenção de acidentes e a boa convivência entre motoristas e equipes operacionais durante frentes de reforço de dois taludes às margens da rodovia, que terão suas estruturas fortalecidas e protegidas diante do aumento das chuvas.
Para o andamento das obras, a EPR Vias do Café irá implementar um desvio no quilômetro 121 da MGC-491, em Monte Belo, com interdição de pista e tráfego fluindo entre uma faixa e o acostamento. Já no quilômetro 226, em Elói Mendes, será necessário fechar a faixa adicional ao longo de 100 metros, com tráfego fluindo pelas pistas centrais.
As alterações serão executadas até o fim dos trabalhos, com prazo estimado de 30 dias para conclusão, caso haja condições climáticas favoráveis.
“A EPR Vias do Café monitora constantemente as condições de tráfego para atuar de forma preventiva e estratégica, sempre que necessário. Embora essas intervenções possam ocasionar desvios pontuais no tráfego, ressaltamos que são medidas necessárias para executarmos as obras e ampliarmos ainda mais a segurança viária na MGC-491. A concessionária atua focada na melhoria constante e na preservação da vida”, diz o diretor-executivo da EPR Vias do Café, José Salim.
Todos os pontos de interdições estarão devidamente sinalizados. A EPR Vias do Café reforça seu compromisso com a segurança viária, permanecendo à disposição dos usuários para acionamentos, a qualquer hora do dia, pelo telefone 0800 265 0491.
















