*Comerciante foi proteger a namorada do rapaz e acaba levando a pior
O dono de um bar de 42 anos, foi esfaqueado na madrugada desta quinta-feira (29), na Avenida Ipiranga, em Três Pontas. As imagens do circuito de câmeras, mostram um casal, ela de 35 anos e ele com 34, assentados na mesa do bar e o dono na mesa ao lado. Tudo parece estar tranquilo, mas em determinado momento o casal começa a discutir. O dono do estabelecimento afirma que o rapaz tentou agredir a namorada fisicamente e ele interveio.
Os dois se empurraram e pareciam discutirem. O dono do bar parece tentar acalmar o rapaz. Ele o segura pelo braço conversa com a mulher e tenta mandar ele ir embora. Quando os ânimos parecem estar resolvidos, o homem sai em direção a rua mas entra na cozinha. A mulher falava ao telefone e passa para o comerciante. Ele parece falar com a polícia e acaba ficando de costas para a rua.
O dono do bar fala algum tempo ao telefone, quando o homem sai da cozinha com as mãos para trás. Ele observa o dono do bar falando, mantendo as mãos para trás e parte para cima dele. Ele desfere pelo menos quatro golpes e um deles atinge seu queixo. O comerciante consegue encurralá-lo na parede e os dois brigam trocando socos. A mulher tenta ajudar o dono do bar. Mesas e cadeiras caem no chão.
O comerciante fica em cima do homem até a chegada da Polícia Militar. Os policiais levaram todos os envolvidos, para o Pronto Atendimento Municipal (PAM). A vitima levou 11 pontos no queixo. A mulher afirmou que o namorado dela estava sob efeito de álcool e droga.
O causador da confusão não quis dar sua versão para o caso. Ele ficou recebendo cuidados médicos, depois foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde teve sua prisão ratificada em flagrante pela agressão contra a namorada (Maria da Penha) e de tentativa de homicídio.
Ele foi no Presídio da cidade, mas foi solto durante audiência de custódia. A faca usada no crime foi apreendida.