Maycon, Luisinho, Diego Andrade e Marcelo Chaves, no Plenário da Câmara lotado. Foto: Hécio Rafael

 

O Plenário da Câmara Presidente Tancredo Neves ficou pequeno na manhã deste sábado (27), para tantas pessoas que foram prestigiar a convenção majoritária e proporcional do  Partido da Social Democracia Brasileira (PSD). O encontro definiu os 12 candidatos a vereadores, sendo 8 homens e 4 mulheres. A convenção também referendou a chapa que vai disputar o Poder Executivo Trespontano, sendo, o atual vice prefeito Luis Carlos da Silva (PSD) e o vereador e secretário da Mesa Diretora, Maycon Douglas Vitor Machado (PV). Correligionários, amigos e familiares fizeram questão de presenciar este momento importante na história política da cidade.

A coligação “União pelo bem de Três Pontas”, tem unidos o PSD e PV, Avante, MDB, Republicanos, PRD, União Brasil, PSB e a Federação Brasil da Esperança dos partidos, PT, PCdoB e PV. Além disso, Luisinho e Maycon terão o apoio do Partido Progressista (PP), que não estão formalmente na coligação. A decisão de estar junto com a chapa veio após a convenção e o registro da ata junto a Justiça Eleitoral. Serão ao todo 120 candidatos a vereadores.

Durante a semana, Luisinho recebeu o convite de todas as convenções dos partidos que estarão com ele e participou. Em todas elas, agradeceu o apoio e falou da sua vontade em governar a cidade, focando a importância da eleição de bons vereadores para formar a Câmara.

O evento político trouxe a Três Pontas o deputado federal Diego Andrade (PSD-MG) e candidatos a prefeituras da região, como Varginha, Coqueiral e Gonçalves, esta última que fica na Serra da Mantiqueira. O deputado estadual Mário Henrique Caixa (PV) está em Paris cobrindo as Olimpíadas, mas gravou um vídeo de apoio a Luisinho e Maycon exibido durante a convenção. Ele foi representado pela secretária de Educação Mariane Pimenta. O mesmo ocorreu com o ex senador e ex vice governador Clésio Andrade, que não pode participar mas demonstrou seu apoio em depoimento mostrado na convenção e o Frei Emerson, Capelão do Exército.

A parte técnica da convenção foi feita por Luiz Antônio Campos Diniz, o “Baratinha”, que deliberou a Ordem do Dia e apresentou e definiu oficialmente os pré-candidatos às próximas eleições municipais, na disputa por uma das 11 cadeiras da Câmara e homologou a chapa majoritária.

Nos discursos, o vice prefeito de Varginha Leonardo Ciacci, também do PSD, que vai disputar a Prefeitura junto com Antônio Silva, discursou em apoio a Luisinho. Ele falou da liderança do deputado federal Diego Andrade para a região e da importância que o partido tem ao ter excelentes candidatos que juntos podem desenvolver os municípios.

O diretor do Instituto de Transporte e Logística (ITL) João Victor Mendes de Gomes e Mendonça, defendeu em sua fala, a importância de dar continuidade ao trabalho feito pelo atual prefeito Marcelo Chaves Garcia e garantir o apoio de Diego Andrade, com a vinda de milhões de reais em recursos e abertura de portas em Belo Horizonte e Brasília, juntamente com o deputado estadual Caixa.

O provedor da Santa Casa Michel Renan Simão Castro destacou o apoio que vem recebendo da Administração e dos deputados Diego Andrade e Caixa para conseguir melhorar a situação do Hospital e do apoio que Luisinho sempre deu à entidade que ele trabalhou. Da amizade que ele mantém com os colaboradores e se colocou como parceiro de primeira hora para vencer a disputa.

O prefeito Marcelo Chaves falou da sua gestão, as dificuldades que enfrentou quando era vice prefeito e assumiu e apoio que recebeu com o trabalho de toda a sua equipe de secretários e escalões inferiores, dos servidores e principalmente de Luisinho, que sempre foi seu companheiro. “Meu apoio é do Luisinho, para que ele continue melhorando ainda mais a nossa cidade, com todo este apoio de temos de Diego, Caixa e tantos outros deputados que sempre aportam recursos e nos ajudam a melhorar a qualidade de vida dos trespontanos”, afirmou o prefeito.

O deputado federal destacou sua ações nos últimos anos em prol de Três Pontas. Falou da busca por recursos e do trabalho realizado pela equipe do prefeito Marcelo Chaves, em todos os setores, não perdendo nenhum recurso sequer. Destacou o momento que o município vive com gestões empreendedoras nas instituições que ele também tem contribuindo, citando a pujância da administração de Michel Renan Simão Castro na Santa Casa de Misericórdia e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que com seu apoio tem ampliado a referência nos atendimentos às pessoas com deficiências.

O deputado majoritário em Três Pontas falou do trabalho e do apoio que Luisinho sempre deu a Administração, caminhando junto com Marcelo e preocupado sobretudo com a saúde, vocação que exerce desde muito jovem, quando entrou para trabalhar no Hospital.

Diego Andrade reafirmou seu apoio ao Município e a chapa de Luisinho e Maycon, que são duas grandes lideranças. Ele enalteceu a presença dos familiares de Maycon, seus pais e sua avó e falou da juventude que terá seu representante na Prefeitura, com a vitória dos dois.

O vereador Maycon Machado, escolhido em convenção do PV, falou em seguida e se emocionou por várias vezes, principalmente quando citou a família. Ele se colocou diante do PSD, aceitando a responsabilidade de ser o pré-candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Luiz Carlos da Silva. “Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Deus, que nos guia e fortalece em cada passo dessa jornada. A minha família, pelo apoio incondicional e pelo amor que me sustenta. Aos amigos e apoiadores, que acreditam em nosso trabalho e nos motivam a seguir em frente. E, claro, ao nosso partido, pela confiança depositada em mim”, disse ele.

“Nossa cidade, Três Pontas, tem um legado de realizações e progresso construído por todos nós. Como vereador em dois mandatos e presidente da Câmara por quatro anos, tive a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade, trabalhando incansavelmente para o bem-estar de nossa comunidade”, defendeu Maycon.

Ele se comprometeu a continuar a buscando a união pelo bem da cidade, a lutar por mais espaços e oportunidades para todos, e a promover o diálogo como ferramenta essencial para resolver os desafios e construir um futuro melhor. “Vamos juntos, com fé, determinação e amor por Três Pontas, construir uma cidade cada vez melhor para nossas famílias e futuras gerações”, concluiu o pré candidato a vice.

Luisinho fez um discurso de agradecimento. Começou destacando a felicidade em ver tanta gente presente na convenção partidária do PSD. Amigos, familiares, destacando a sua esposa Marina, seus irmãos, a filha Jéssica e tanta gente que se dispôs a com ele e Maycon lutar para que o desenvolvimento da cidade continue. Lembrou de seu pai José Ramos e da sua mãe, Dona Célia que saia distribuindo seus “santinhos” de candidato a vereador.

Citou a gestão do prefeito Marcelo Chaves, a que ele esteve ligado nestes últimos quatro anos e chamou de professor e da equipe dele, registrando especialmente o nome de Melissa Chaves, que faz a diferença na Administração do seu pai e tem o ajudado bastante na construção de um plano de governo para 2025/2028.

Citou várias pessoas que o apoiam, além dos presidentes de partidos políticos que acreditaram nesta chapa, mencionando Randolfe (Maifrain), Maria “Baixinha”, servidores da Prefeitura e da Câmara e todos os pré candidatos a vereadores, a quem desejou sucesso na batalha que vão iniciar.

Luisinho diz que a sua biografia diz muita coisa da sua vida, mas coisas técnicas, mas queria falar do coração. “Quem diria que o menino que vendia picolé, catava café, engraxava sapatos se tornaria vereador. Quem diria que o Luisinho que com 19 anos foi trabalhar na recepção do Hospital, que depois se qualificou e trabalhou de técnico de enfermagem ganharia para vereador, em um partido que já tinha três vereadores na Câmara na época. Depois se tornaria vice prefeito.

Luisinho lembrou de duas pessoas importantes que o incentivou a voltar a estudar e se qualificar anos depois. Isto porque, revelou, não se sentia bem, sendo vereador, presidente da Câmara e não ter uma graduação se quer. “Mas hoje tenho a oportunidade de dizer que aqui é um enfermeiro, um pedagogo, um graduado em biologia, junto com um professor e com tantas pós graduações, não foram citadas em sua biografia”. As duas pessoas foram o ex vice prefeito Érik dos Reis, que foi vereador com ele (que criou seu primeiro e-mail, porque ele não sabia fazer isso) e o Maycon Machado que exigia que ele se graduasse.

Sua campanha será feita apresentando propostas e espera que os adversários políticos também sigam um pleito de paz. Durante seu discurso, Luisinho cumprimentou Maico Gracinha que estava presente na convenção, afirmando que não é inimigo de ninguém e agradeceu a presença do seu concorrente. No final, eles tiraram fotos juntos e gravaram um vídeo, demonstrando harmonia que esperar reinar no período eleitoral.

Ele continuou afirmando que tudo depende da vontade de Deus. “Não existe autoridade que não seja constituída por Deus. Estamos iniciando uma caminhada, que tem tudo para dar certo e ser vitoriosa, de acordo com a vontade de Deus. Sendo vitoriosa, saibam que vocês terão na Prefeitura alguém comprometido, em continuar o desenvolvimento social, buscando a igualdade social, desenvolvendo um trabalho social cada vez mais forte. Não apenas criando programas, mas trazendo dignidade de vida aos cidadãos trespontanos. Vencendo as Eleições saibam que teremos na Prefeitura pessoas que tem tudo para fazer a diferença em Três Pontas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here