

*O evento contou com a participação de profissionais renomados no segmento cooperativista, debatendo as novas tendências e inovações no mercado mundial
A Cocatrel participou, nos dias 23 e 24 de setembro, do World Coop Managemt (WCM), em Belo Horizonte (MG), o maior congresso do setor cooperativista da América Latina. Durante dois dias, líderes, gestores e especialistas debateram o futuro do segmento, compartilharam boas práticas e promoveram a colaboração entre cooperativas de diversos ramos, para um planejamento estratégico voltado para uma gestão de excelência de recursos e negócios.
Um dos grandes diferenciais do WCM deste ano foi o foco no uso da Inteligência Artificial como ferramenta transversal para alavancar a inovação dentro das organizações, fator indispensável para o futuro do cooperativismo. Segundo o presidente do Conselho Administrativo da Cocatrel, Jacques Fagundes Miari, estar sintonizado com as principais tendências mundiais em gestão é muito importante para as cooperativas e seus dirigentes alcançarem uma posição de destaque, em mercados cada vez mais competitivos. “Foi uma excelente oportunidade de interagir com os principais players do mercado, aumentando networking e promovendo oportunidades de negócios”.
Entre os congressistas desta edição, vale destacar a participação da gerente de Inteligência de Mercado da Cocatrel, Maísa Duarte, que palestrou sobre o projeto Gestão em Foco. O programa está em sua segunda edição e foi desenvolvido para a capacitação e formação gerencial dos colaboradores. “Nós acreditamos no potencial do nosso quadro funcional e com esse projeto queremos fomentar a autoconfiança e a segurança, ajudando nossos colaboradores a desenvolver tanto suas habilidades profissionais quanto pessoais”, informou.

O WCM trouxe, ainda, um vasto conteúdo para profissionais de recursos humanos, abordando os novos desafios do setor, com destaque para três temas principais: Gestão de Pessoas, Liderança e Cultura. “Ter participado do WCM foi uma oportunidade ímpar de treinamento, conhecimento e mudança de paradigma de ideias. Uma possibilidade de imersão no mundo cooperativista, que trouxe muito aprendizado para ser aplicado no nosso dia a dia”, declarou o gerente de Recursos Humanos, Juarez Rômulo Amado.
O WCM deste ano contou com a participação de cerca de 2 mil pessoas e mais de 60 horas de conteúdos, divididos em três palcos simultâneos. A Cocatrel é patrocinadora do evento há três anos e esteve presente com estande, onde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e adquirir os cafés da cooperativa. “A nossa cafeteria presente no evento trouxe para todos, a oportunidade de experimentação dos cafés do Sul de Minas, berço dos melhores cafés deste país”, finalizou Jacques Miari.















