


Pelo menos cinco pessoas morreram vítimas de afogamento, somente neste fim de semana na região. Todos os casos foram neste domingo (11).
Em Baependi, um homem de 44 morreu afogado em uma cachoeira. De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o acidente aconteceu na cachoeira do Espraiado do Gamarra.
Quando a equipe socorrista chegou ao local, Fábio Mira da Silva já havia sido retirado das águas por pessoas que estavam no local, mas estava sem vida.
O corpo de Silva deve ser enterrado na manhã desta segunda-feira (12), no cemitério municipal de São Lourenço, cidade onde morava.
Em Varginha, a vítima foi um adolescente de 16 anos morreu em um local conhecido como paredão do Rio Verde, que represa água em uma usina desativada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada submersa no rio depois de cerca de 50 minutos de estar desaparecido. O jovem foi retirado das águas e recebeu manobras de reanimação, mas não resistiu. A morte foi constatada por socorristas do Samu.
Um jovem de 23 anos morreu após se afogar na cachoeira do Cintra, em São Pedro da União, durante a tarde.
O Corpo de Bombeiros Militar de Guaxupé foi acionado por volta das 13h30. Chegando ao local, os militares foram informados por testemunhas de que a vítima estava submersa há cerca de uma hora, encontrando-se presa às pedras em uma área de corredeira de difícil acesso.
Para a execução do resgate do corpo, a equipe empregou técnicas combinadas de salvamento aquático e salvamento em altura.
Após a liberação do local pelos peritos, o corpo da vítima, que residia em São Pedro, foi transportado pela ambulância do município e levado para a funerária.
Na cidade de Pimenta, no Distrito de Santo Hilário, um adolescente de 16 anos também morreu afogado. O caso teria ocorrido por volta de 16:00 horas. De acordo com o Pelotão de Piumhi, que atendeu a ocorrência, o Corpo de Bombeiros chegou por volta de 17:30 e de acordo com informações colhidas com banhistas no local, iniciaram as buscas. O corpo do adolescente foi encontrado a cerca de 6 metros de profundidade e aproximadamente 15 metros da margem.
A Polícia Militar foi acionada e a Perícia da Polícia da Polícia Civil vai investigar as causas do afogamento. A vítima era da cidade de Formiga.
Já em Passos, a vítima foi um bebê de um ano e cinco meses. De acordo com a polícia, a mãe contou que três irmãos estariam no quintal de casa brincando dentro da caixa d’água, no bairro Coimbra.
A mãe teria retirado as outras crianças deixando o bebê por último e o encontrando afogado. O corpo está sendo velado no Velório Municipal da cidade e o sepultamento será a tarde.


















