O casal milita na saúde. Ela trabalha no Hospital São Francisco de Assis em Três Pontas e ele em dois na cidade de Varginha. Apesar dos estudos exigidos para a profissão, eles nunca imaginaram que precisariam conhecer a fundo uma doença desconhecida e primária, chamada de Atresia de vias biliares – uma colestase do recém nascido ou do lactente causada pela obstrução adquirida das vias biliares extra hepáticas.
A mãe Adriene Patrícia Ferreira (38) e o pai Claudinei de Lurdes Pires (39),
contam que Maria Luiza Ferreira Pires que hoje está com 5 anos de idade fez uma cirurgia, chamada de kasai, quando tinha apenas dois meses de vida. Ela é necessária para dar uma chance de vida à pequena e esperar o tempo certo para um transplante. A hora é agora, já que Maria Luiza está com a saúde bastante comprometida e muitas complicações já a deixaram debilitada. Maria desenvolveu uma cirrose no fígado o que acabou complicando outros órgãos. Ela tem hipertensão portal, que é a pressão alta do sangue na veia porta, que causa as varizes de esôfago que pode causar uma hemorragia e provocar a morte. Suas plaquetas estão em um nível muito abaixo do normal. Elas deveriam estar dentro da referência entre 150 mil a 450 mil, mas está com 30 mil, o que pode provocar uma hemorragia. Com a amônia 96 em um nível muito alto, Maria Luiza também pode entrar em coma.
A família corre contra o tempo e busca um doador ou uma doadora de uma parte de um fígado. A mensagem com o pedido de ajuda nas redes sociais, já foi compartilhada milhares de vezes, por membros da família, amigos e até de gente desconhecida, afim de propagar a notícia e encontrar um doador compatível. Geralmente conta a mãe, são retirados 30% do órgão. Isto é capaz de salvar a vida da menina e devolver a tranquilidade dos pais que não conseguem pensar em outra coisa. O doador precisa ter entre 18 e 45 anos, ter sangue O positivo ou negativo, gozar de boa saúde, não ter nenhuma doença, não fumar e se beber socialmente é preciso parar. Quem se enquadrar é preciso passar por exames de sangue e de imagens no Hospital AC Camargo em São Paulo (SP). O Hospital é particular, trata do câncer, é referência neste tipo de casos, mas atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
É obrigatório que além do doador querer e estar disposto a uma cirurgia de grande porte, a família também autorize, se não, a equipe médica não realiza o procedimento.
Maria Luiza está na fila de transplantes que é única e enorme em todo o Brasil, mas por alguns quesitos a menina ficou mal colocada e a espera pode custar sua vida.
Os pais são incompatíveis para doar. Todos das famílias dos pais já fizeram exames. Aqueles que poderiam doar, tiveram problemas de saúde e foram descartados.
Para saber se você pode ajudar entre em contato pelos telefones: 99965-5535 /99944-4347 / 99929-3782.
TRANSPLANTE BEM SUCEDIDO
A mãe Adriene recebeu uma foto de outra mãe de Rio Verde em Goiás que o filho de 11 meses tem o mesmo problema e já foi transplantado. Neste caso, a própria mãe foi compatível e fez a doação. A cirurgia foi bem sucedida e aconteceu na última segunda-feira (14) no Hospital AC Camargo. A criança passa bem, ainda não recebeu alta, mas já recebe todo o carinho da mãe. “É um verdadeiro renascimento”, se emociona Adriene ao ver a outra mãe toda feliz.
Pai senhor de toda força e poder, dai estes pais luz e sabedoria, e uma pessoa coragem e desermimento para fazer está doação.
Eu não bebo meu sangue e O negativo e estou pronto pra ajuda , alguem pode mi passa informaçoes para chegar ate a familia dessa menina , DEUS ABENCOE A TODOS
Nunca perca a esperança, Deus é misericordioso. Tenha fe Jesus está com vocês. Deus os ilumine.
Deus está comandando e eu sei que Ele vai salvar Maria Luiza. Fé esperança vai dar tudo certo
Gostaria de ajudar onde encontro a família?
Deus passa na frente!
Vai dar tudo certo, Deus é Pai!!!!!
que DEUS ponha alguem no caminho dessa criança,
Gostaria de ter o contato da família para conversarmos!