*Casais transportavam quatro galos no porta malas, que segundo eles, seriam entregues à uma pessoa de Coqueiral que havia encomendado deles no Rio de Janeiro
A Polícia Militar de Três Pontas prendeu quatro suspeitos, dois homens de 40 e 46 anos e duas mulheres, de 44 e 51 anos, envolvidos em uma tentativa de golpe na agência da Caixa Econômica Federal do município. A ação ocorreu após uma denúncia, de que o grupo estaria usando documentos falsos para sacar dinheiro como se fossem os titulares dos documentos apresentados.
Segundo o relato de Sargento Lucas de Oliveira, a denúncia indicava que os suspeitos estavam em um veículo Peugeot, estacionado nas proximidades da agência bancária. Após a saída do local, o grupo tomou a direção da cidade de Santana da Vargem, o que ajudou a polícia interceptá-los próximo ao trevo de Santana da Vargem, onde a abordagem foi realizada.
Durante buscas, no veiculo que eles estavam, foram encontrados diversos documentos de identidade com nomes de diversas pessoas, que seriam do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e a maioria do Paraná, mas contendo fotos dos próprios suspeitos, configurando uma tentativa de se passarem por outras pessoas para realizarem saques fraudulentos. Além dos documentos, os suspeitos portavam contas de celulares, usadas como comprovantes de residência e de empregos anteriores das vítimas, o que indicava uma estratégia específica para facilitar a obtenção de dinheiro indevido.
A polícia declarou o histórico criminal dos envolvidos, constatando que todos possuem passagens pela polícia, embora não houvesse mandatos de prisão em aberto. “Eles ficaram tranquilos em relação à prisão. Enquanto estavam na viatura, os casais conversavam e trocavam jurados de amor e negavam o crime. Porém, um dos suspeitos confessou que estavam na região tentando aplicar golpes”, declarou o Sargento.
A quantia de R$10.203,00 em dinheiro encontrada com o grupo, sugere que golpes certamente já haviam sido concretizados. A PM descobriu que eles chegaram no inicio da noite anterior na cidade e se hospedaram em um hotel. Até toalhas eles levaram do hotel onde penoitaram. Embora os suspeitos não tenham explicado a origem desse dinheiro e não tenham conseguido aplicar o golpe na agência em Três Pontas, há suspeitas de que possam ter ganhos em outras cidades.
Um detalhe curioso foi a presença de quatro galos no veículo dos suspeitos. Ao serem questionados, os acusados alegaram que as aves seriam entregues em Coqueiral, onde foram vendidos. No entanto, a PM suspeita que esta possa ser uma desculpa para tentar enganar as autoridades policiais, uma vez que eles se dirigiam a Coqueiral no momento da abordagem.
Após o registro do boletim de ocorrência, os suspeitos presos foram encaminhados juntamente com os galos para a sede da Polícia Federal em Varginha, por se tratar de um crime contra uma instituição financeira federal. Um casal teve a prisão ratificada em flagrante pela PF e o outro (de 44 e 40 anos) foi liberado juntamente com os galos.
O veículo usado pelos acusados foi apreendido e levado para o pátio do Detran MG.