O Carnaval começou oficialmente em Três Pontas, na tardezinha deste sábado (18), na aconchegante Praça Prefeito Paulo de Paiva Loures, a Pracinha do Centenário.
Local perfeito para o Carnaval em família, o evento tem estrutura para receber a todos – de crianças no espaço de recreação, que dançaram com o grupo Rasgacêro, ao público da terceira idade que curte as tradicionais marchinhas. Aliás, este é um estilo explorado tanto pelos músicos do regente e instrumentista Wander Scalioni, mas que não sai de moda e não enjoa nunca, mesmo aquelas que são hinos da folia desde 1900.
A irreverência e dinâmica do Rasgacêro encheu os olhos dos foliões. A turma toda se movimentou quando começou a tocar a Banda de Marchinhas. Aos poucos o povo foi chegando e entrando no clima.
Pela primeira vez, o Carnaval do Cabral mostrou que a Festa de Momo é para todos os públicos e para agradar a todos. O cantor Bruno Cabral mostrou sua versatilidade, misturando as letras e ritmos com o único objetivo de alegrar os foliões.
A chuva ajudou e apesar da ameaça com o céu fechado, deu tempo de todos se divertirem antes da água cair.