Neste sábado (18) começa oficialmente o Carnaval de Três Pontas, dois anos pós pandemia da Covid-19. A festa inicia logo depois do almoço, as 14h, na Praça do Centenário, com área para recreação com diversão para a criançada e shows. Até as 19h é preciso ter fôlego e seguir o cortejo até a Avenida Oswaldo Cruz, onde lá as 21h começam os shows, sempre com uma atração da cidade e depois uma atração nacional.
Hoje as atrações são Lidy e Wallace e na sequência Terra Samba. A entrada será liberada a partir das 20 horas, e não haverá venda de ingressos, já que todos foram adquiridos antecipadamente. As entradas foram limitadas a 6 mil pessoas por noite na Avenida. O encerramento será todos os dias, as 2h da madrugada.
Um quesito fundamental do evento para garantir a segurança, foi fechar o ambiente carnavalesco e para entrar na Avenida do Samba, é preciso passar por revista. Por isso, a organização orienta que as pessoas levem o menos coisas possível. Cooler está permitido com recipientes de plástico e, nada de vidro poderá entrar no ambiente. Comerciantes que estão em torno do Sambódromo também não pode fornecer este tipo de material para os foliões. Mas não é preciso se preocupar, pois tem praça de alimentação com venda de bebidas e comidas, além de vendedores ambulantes.
Já no Pontalete, o evento lá é entre 14h e 18h, com shows todos os dias com a Banda Exta’Z. Agora é se programar e cair na folia.
O Carnaval é uma realização da Prefeitura Municipal, em parceria com a Associação Cultural de Três Pontas (ACTA), Associação Comercial e Agroindustrial (Acai-TP) e o movimento Carnavaliza-TP, com apoio de empresas e instituições.