Foto: Denis Pereira/Equipe Positiva

 

Um caminhão desgovernado causou um grande prejuízo a moradores e provocou um susto enorme ao descer, em uma rua no bairro Eucalipto durante a tarde desta terça-feira (19), em Três Pontas.

De acordo com o motorista, ele subia a Rua Lalica Bandoni em direção ao “Cruzeiro”, quando ao parar no cruzamento da Rua José Romão de Oliveira, a frente começou a levantar por causa do peso e desceu. O motorista contou que engatou a ré, depois usou os freios, mas não conseguiu parar o veículo. O caminhão desceu de ré destruindo tudo que havia pela frente. Pelo menos 4 casas foram atingidas.

Na casa onde o caminhão parou, uma mulher descansa na cama que foi arrastada pela força da traseira do caminhão

Ele só parou depois que derrubou o muro de uma garagem, invadiu um quarto onde uma mulher estava deitada. A janela ficou toda retorcida e rachaduras apareceram no imóvel. A cama onde ela descansava foi arrastada com a força do impacto. Por sorte ela não se feriu, mas precisou ser levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto Atendimento Municipal (PAM) por causa do susto.

O abastecimento de água e energia elétrica foram interrompidos, já que padrões e registros foram destruídos. Em uma das casas, a parte da frente do telhado da garagem foi destruído, telhas e madeiras caíram em cima de um carro que foi danificado.

O caminhão estava carregado de brita corrida e estava sendo transportado de um bairro para outro. Ninguém se feriu. A Defesa Civil esteve no local e engenheiros avaliam se as  estruturas dos imóveis não foram comprometidas. O veículo que provocou o acidente é de uma construtora de Varginha que está prestando todo apoio às famílias envolvidas. Moradores relataram que o barulho parecia de explosões.

A Polícia Militar foi acionada no local e registrou um boletim de ocorrências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here