A Câmara Municipal realizou na noite desta quinta-feira (29), a solenidade de entrega de Títulos de Cidadania Honorária Trespontana. Com o Plenário Presidente Tancredo Neves completamente lotado, familiares e amigos foram prestigiar os agraciados, que tiveram seus nomes aprovados pelos vereadores, através de projetos de Decreto Legislativo ao longo do ano de 2024.
Dos mais variados setores, personalidades que não nasceram no Município, que residem ou não em Três Pontas, mas que se destacaram e tiveram o reconhecimento público dos representantes do povo, agora se tornam Cidadãos Trespontanos de direito com a placa que materializa o ato.
Prestigiaram a cerimônia o sub comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, Major Alexandre Milhomem, o secretário de Cultura, Lazer e Turismo Alex Tiso Chaves, representando o Poder Executivo e o vereador eleito Matheus Dias (PRD). Os vereadores Luan Donizete Elias (Luan do Quilombo – PSB), Francisco Fabiano Diniz Júnior (PSB) e Sérgio Eugênio Silva (Cidadania) tiveram suas ausências justificadas durante a abertura da solenidade. Com isso, o presidente da Câmara, vereador Antônio Carlos de Lima (Antônio do Lázaro – PSD), convidou o vereador Geraldo José Prado (PSD), para ocupar a cadeira de vice presidente no lugar de Luan do Quilombo.
Com 16 homenageados, a Câmara colocou todos os vereadores a esquerda da Mesa Diretora e todos os homenageados ocuparam a bancada da direita e cadeiras colocadas atrás.
Com os mais variados perfis, as biografias foram sendo lidas e os homenageados sendo homenageados. Às mulheres também receberam além da placa um buquê de rosas.
Veja os homenageados:
Paulo Henrique Albuquerque Viana de Oliveira, de Belo Horizonte; Valter Cândido Souza de Barra Mansa no Rio de Janeiro, Cosme Vitor Loredo natural de Campos Gerais; Gleiber Carvalho Brito de Volta Redonda (RJ); Débora Morato Cordeiro de Divinópolis (MG); Tenente da PM Maurício Feliciano Filho de Campinas (SP); Odair César de Melo de Ilicínea (MG); Dr. Geovanni de Barros Pereira Pedralva (MG); Rosilane Maia Machado “Fia”, Santa Mariana (Paraná); Romeu Camilo Fernandes de Campo do Meio (MG); Cícero Pereira da Silva nasceu em Coração de Jesus (MG); Celino Pereira da Silva (Brasília de Minas – MG); Vicente Aparecido de Oliveira “Japa”, de Brasília de Minas (MG); Dr. Moreno Pio Vilela nasceu em Boa Esperança (MG) e padre Heitor Aparecido Rafael de Lavras (MG).
O vereador e vice prefeito eleito Maycon Douglas Vitor Machado (PV), falou em nome dos vereadores e no discurso se despediu. Esta é a última homenagem que ele participa como vereador na Câmara. Os músicos Belo Maciel e Wander Scalioni abrilhantaram a cerimônia de entrega de Títulos de Cidadania Honorária com música.