Foto: Arquivo EP

 

A Câmara Municipal realizou duas sessões na noite desta segunda-feira (13), a de homenagens ao Dia das Mães teve o maior foco pelos vereadores.

Por conta disso, os planos do presidente do Poder Legislativo Antônio Carlos de Lima (Antônio do Lázaro, – PSD) era começar as 18:00 horas, mas os vereadores chegaram no horário normal e aí o Pequeno e o Grande Expedientes foram suprimidos. A vereadora Maria Selena Silva (Selena Caté- PSD) chegou depois da aprovação da ata e o painel indicou sua ausência. Na pauta, ainda teve quatro projetos, um deles do Poder Legislativo.

Uma matéria bastante esperada é a sinalização viária da Estrada Prefeito Dr. Glimaldo Paiva que liga Três Pontas ao Distrito do Quilombo Nossa Senhora do Rosário. O projeto foi aprovado em caráter de urgência e garante recursos de R$180 mil à Secretaria de Transportes e Obras contratar empresa especializada no serviço. Um pequeno trecho, na entrada de acesso a estrada do Morro Vermelho já foi sinalizada.

Falando em desenvolvimento econômico, a Prefeitura teve autorização legislativa para desafetar mais duas áreas de 1.394,40 e 1.385,25 metros quadrados para serem vendidas, através de licitação, para a ampliação da área industrial do Município nos Quatis.

O vereador Paulo Vitor da Silva (PSD) voltou no passado lembrando da gestão da saudosa ex prefeita Adriene Andrade, que fez a permuta da área, recebeu muitas críticas na época. Visionária, hoje Três Pontas colhe os frutos disso.

No setor de recursos humanos, uma alteração na lei que instituiu o Regime de Previdência Complementar foi aprovada. A proposta agora é adequar a Reforma da Previdência, que é exigência a todos os institutos, no que tange ao percentual da alíquota do patrocinador.

Uma abertura de crédito adicional especial, no valor de R$286.262,96 garante a Santa Casa, Vila Vicentina, APAE e demais entidades que tenham em seu quadro profissionais da enfermagem.

O projeto de Decreto Legislativo dá o Título de Cidadania Honorária Trespontana ao médico Dr. José Raimundo Silva. Ele é natural de Itajubá e a indicação é do Coelho e Antônio do Lázaro.

A reunião terminou de forma rápida, já com o Plenário cheio para a sessão solene.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here