Ação integrada das forças de segurança mobilizou também Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU 

Uma ocorrência de alto risco mobilizou diversas forças de segurança na madrugada desta sexta-feira (05), em Santana da Vargem. Diante da gravidade da situação, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), de Belo Horizonte, foi acionado e atuou de forma decisiva para garantir um desfecho seguro.

A Polícia Militar havia sido chamada via 190 para atender a um incêndio em residência, na Rua Dona Carila no bairro São Domingos. Ao chegarem ao local, os militares se depararam com chamas no interior da casa e um cenário crítico: um botijão de gás em combustão e um homem de 55 anos, em estado de confusão mental, armado com um facão e um punhal.

Com comportamento agressivo, ele impedia a aproximação dos policiais, representando risco à própria vida e à integridade de moradores e agentes. A área foi isolada e equipes do Corpo de Bombeiros de Varginha e Boa Esperança, do SAMU de Três Pontas e policiais militares de cidades vizinhas foram acionadas.

Devido à complexidade da ocorrência, o BOPE se deslocou de Belo Horizonte e, com técnicas especializadas, conseguiu conter o homem de maneira segura. O procedimento incluiu o uso de pistola de impulso elétrico, o que possibilitou a neutralização da ameaça sem agravamento do quadro.

O homem foi imediatamente atendido pelo SAMU e levado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Três Pontas para receber cuidados médicos. As armas foram recolhidas e apreendidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here