Foto: Arquivo EP

 

O “Boca Preta” como é conhecido no mundo do crime volta a ser notícia. É que na tarde desta terça-feira (11), a Polícia Militar efetuou a sua prisão no bairro Parque Veredas, em Três Pontas, próximo de onde ele morava.

A Justiça expediu um mandado de prisão, cumprido pela equipe de motopatrulhamento da PM. O documento expedido no dia 23 de junho determinou o retorno dele ao Presídio local, depois que mais um processo dele foi concluído e condenado. Ele estava preso desde agosto de 2021, foi solto em janeiro de 2023 e agora foi preso em um dos tantos processos que responde.

O rapaz, hoje com 40 anos, tem dezenas de passagens pela polícia por furtos, roubos, lesão corporal, desobediência, ameaça e uso e tráfico de drogas e principalmente por porte ilegal de arma branca. “Boca Preta” gosta sempre de andar armado com faca e intimida pessoas do seu convívio. Por várias vezes, desferiu facadas em busca de dinheiro ou objetos para usar drogas.

Na Equipe Positiva o rapaz aparece desde 2017. Em 2020, na mesma noite ele esfaqueou duas pessoas, um deles era companheiro dele, de cachaça e de drogas. Mas o outro foi um senhor na época com 61 anos, que foi alvo de “Boca Preta”, por causa de um celular. Ele foi abordado pelo criminoso em frente a Escola Municipal João de Abreu Salgado, no bairro Catumbi. A polícia encontrou a vítima caída em uma calçada toda ensanguentada com ferimentos no braço esquerdo, na boca, e marcas de sangue ficaram até no muro da Escola.

Se não está com faca usa o que encontra para atacar pessoas. Até garfada ele já deu em quem o contrariou. Em julho de 2020, foram três pessoas esfaqueadas e mesmo assim a justiça mandou soltá-lo.

Sua trajetória no crime demonstra a fragilidade das leis do Brasil, que depois de diversas vezes preso, acaba sendo colocado de volta às ruas, onde durante anos ele demonstrou não saber estar no convívio social.

“Boca Preta” foi preso, passou por exame de corpo delito e levado para o Presídio Rita de Cássia da Luz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here