

Uma tentativa de furto registrada no início da tarde desta quinta-feira (24) escancarou a audácia de um criminoso que, sem qualquer receio, agiu contra uma idosa de 81 anos em plena luz do dia, no coração de Três Pontas, desconsiderando o intenso movimento de pedestres e veículos.
Eram cerca de 14h30 quando as imagens de uma câmera de segurança captaram a ação. O homem, de 42 anos, caminhava tranquilamente pela Rua Sete de Setembro, trajando calça jeans, camiseta preta e calçando chinelas aparentando estar apenas de passagem. No entanto, pouco antes de alcançar a esquina com a Rua Minas Gerais, ele muda de direção de forma repentina, olha para trás e parece observar a movimentação ao redor, como se estivesse esperando por algo.

Logo em seguida, ao retornar por onde veio, cruza com uma aposentada que caminhava pela mesma calçada. Em um ato covarde e inesperado, ele a surpreende, puxando com força a bolsa que ela carregava nos ombros. A idosa, apesar do susto, reage. Se esforça para manter o equilíbrio e segura firme a bolsa, resistindo ao ataque. O objeto cai ao chão, e, percebendo a movimentação de carros e pessoas nas proximidades, o criminoso desiste e foge em direção ao bairro Catumbi — sem levar nada.
Abalada emocionalmente, a vítima procurou ajuda em uma loja próxima e foi levada até a Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar, localizada na Praça Cônego Victor. Aos policiais, relatou o que havia ocorrido. Imediatamente, as equipes iniciaram o rastreamento com base nas imagens obtidas, expandindo a busca para os bairros.

Após horas de diligências e cruzamento de informações, todas as guarnições da PM que estavam de serviço localizaram o suspeito já no fim da tarde, chegando em sua residência na Rua Zeferino Afonso Mesquita. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de plantão em Varginha. Segundo a Polícia Militar, o homem tem várias passagens policiais e havia saído da cadeia há poucos meses.
A idosa, devido à idade avançada e ao abalo emocional, não pôde acompanhar o desfecho da ocorrência, mas fez questão de deixar um pedido: que o criminoso fosse preso para não fazer novas vítimas.
O que mais impressiona neste caso é a frieza e a ousadia do autor, que tentou furtar uma senhora indefesa em uma das áreas mais movimentadas da cidade, no meio da tarde, demonstrando total desprezo pelas consequências e pela presença de testemunhas.

