Um adolescente de 15 anos protagonizou uma perseguição policial no fim da tarde desta terça-feira (09), pelas ruas do Centro de Três Pontas e só parou depois de bater.

Uma equipe de motopatrulhamento passava próximo da agência do Banco do Brasil, quando desconfiou de um veículo preto de vidros escuros. Ao ver que iria ser abordado pelos militares, o condutor tentou jogar o veículo contra os policiais e empreendeu fuga. Na Rua Minas Gerais, câmeras de segurança mostram ele pegando a contramão de direção. Ele subiu na rua e por pouco não atingiu duas mulheres que conversavam na calçada. Um outro veículo que descia, teve que parar no meio da rua, mesmo assim, o que fugiu continua e passa bem ao lado.

A polícia o perseguiu e viu que o menor não respeitou nenhuma sinalização de trânsito, não parou nas esquinas, sempre em alta velocidade. Ele seguiu pela Rua Nossa Senhora D’Ajuda e depois pegou a Rua Maria Josepha de Brito. Quase no fim dela, ao tentar fazer uma conversão e passar pela ciclovia, o menor bateu em um barracão, no bairro Jardim das Acácias. O impacto foi tão forte que além de danificar toda a parte da frente do carro, abriu um buraco na parede do imóvel, onde funciona uma quadra de beatch tênis.

O barulho foi ouvido por vizinhos, que viram os dois ocupantes do carro fugindo a pé em seguida. Eles voltaram em seguida ao local. O menor foi apreendido e o jovem de 18 anos que estava no banco do passageiro recebeu voz de prisão. Os PM’s fizeram buscas no veículo, mas não encontraram nada de errado.

Ambos não sofreram ferimentos, foram levados para o Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde passaram por exame de corpo delito e depois apresentados na Delegacia de Polícia Civil de plantão em Varginha.

O adolescente contou que se assustou ao perceber que seria abordados pelos militares e por não ser habilitado resolveu fugir. O pai dele, dono do carro contou que o filho havia pegado o veículo sem a sua autorização, que comprou o automóvel na última sexta-feira e por isso não havia feito seguro ainda.

O horário do acidente é de bastante movimento na via, de pessoas quem saem de empresas que ficam no Distrito Industrial e estão voltando do trabalho para casa. Por sorte, ninguém se feriu. A Perícia da Polícia Civil esteve no local e vai apurar as causas do acidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here