Um adolescente de 16 anos morreu afogado no lago do Parque Vale do Sol, na tarde deste sábado (10), em Três Pontas.
De acordo com a Polícia Militar, Alan Felipe Guimarães nadava junto com um irmão mais novo e um amigo quando se afogou, por volta das 15 horas.
O Corpo de Bombeiros de Varginha foi chamado e fez buscas no lago. O corpo foi encontrado quatro horas depois, a cerca de 7 metros de profundidade e a três da margem.
A mãe dele Elisângela Aparecida dos Santos e os irmãos estavam inconsolados e acompanharam todo o trabalho dos Bombeiros. Muitos curiosos também permaneceram no local até a retirada do corpo da água.
O corpo de Alan Guimarães foi liberado à Organização de Luto Cônego Victor que encaminhará para o Instituto Médico Legal (IML) de Varginha.
No Parque Vale do Sol funcionou durante alguns anos o Zoológico Municipal. Depois em 2009, a Casa Pietá que trata de dependentes químicos. Foi a entidade que fechou todo o espaço. Este ano passou a abrigar a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A Prefeitura precisa constantemente fazer o cercamento do local, apesar disso as cercas acabam sendo arrancadas e destruídas. Mesmo sabendo do perigo que é nadar no parque, muitas pessoas se arriscam e várias mortes já foram registradas no local. Além de placas avisando que é proibido nadar, um vigia que permanece no parque, a Guarda Civil Municipal (GCM) faz passagens periódicas e mesmo assim, constantemente flagra pessoas nadando no lago, principalmente na época de calor.