

O presidente da Câmara Municipal de Três Pontas, vereador Myller Bueno de Andrade (PSD), fez um apelo aos colegas durante a sessão desta segunda-feira (20), chamando a atenção para a necessidade de maior comprometimento e presença efetiva dos parlamentares durante as reuniões, especialmente nas votações e no grande expediente.
Myller ressaltou que, embora a permanência dos vereadores no grande expediente não seja obrigatória, é fundamental que, enquanto estiverem presentes, participem “de corpo e alma” dos trabalhos legislativos. Segundo ele, em algumas sessões tem sido necessário observar constantemente a quantidade de vereadores em plenário e já houve momentos em que precisou interromper a fala de quem usava o grande expediente por falta de quórum.
Myller cobrou disciplina e dedicação dos vereadores:
“ENQUANTO ESTIVER AQUI, ESTEJA DE CORPO E ALMA”
“Gostaria de chamar a atenção de todos os vereadores no seguinte sentido: quando nós nos propusemos a nos candidatar, sabíamos que enfrentaríamos muitos desafios e cobranças da população. Mesmo quando não somos atendidos pelo Executivo, precisamos manter o compromisso com a função que escolhemos exercer”, afirmou o presidente.
Myller citou seu próprio exemplo, dizendo que não agenda compromissos após as sessões das segundas-feiras, justamente para se dedicar integralmente às discussões da Casa.
“Quando eu venho, não marco nada depois. Me disponho a estar aqui com tranquilidade para tratar dos assuntos relevantes e ouvir todos os vereadores, concordando ou não com o que dizem. É importante respeitar o tempo e a fala de cada um, porque para quem fala, aquilo é importante”, reforçou.
Encerrando sua fala, o presidente destacou que exercer o mandato exige mais do que apenas participar da política:
“Quando se abraça a política, não é necessário apenas fazer política, é necessário ser político. E ser político, na sua essência, é ter paciência, tolerância e diplomacia.”
