

Mãe e filho foram presos nesta sexta-feira (30), acusados de maus-tratos contra uma cadela da raça boxer, no município de Itumirim.
O Grupamento da Polícia Militar de Meio Ambiente de Lavras foi acionado após tomar conhecimento de que os dois teriam agredido a cadela dentro da residência onde moravam.
De acordo com a Polícia Militar, o filho teria levado o animal até uma área de mata, onde amarrou a cadela com uma corda e passou a agredi-la com pauladas, até que ela ficasse desfalecida no chão. Ao acreditar que o animal estivesse morto, o homem teria lançado a cadela na mata e retornado para casa.
Com base nas informações, os policiais se deslocaram até o local e conseguiram encontrar a cadela com vida, porém com diversos ferimentos na região da cabeça e dos olhos.
A cadela, que atende pelo nome de “Brisa”, foi recolhida pela equipe e, com o apoio de uma protetora de animais, encaminhada a uma clínica veterinária em Lavras, onde recebeu atendimento especializado.
Diante dos fatos, mãe e filho foram presos em flagrante pelo crime de maus-tratos a animal doméstico e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Lavras. A perícia da Polícia Civil também foi acionada para apurar o caso.
A Polícia Militar reforça que a prática de maus-tratos contra animais é crime, com pena prevista de dois a cinco anos de reclusão, além de multa.















