*Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e dois de prisão em três bairros, principalmente no Padre Vitor

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (11), a Operação “Domínio da Praça”, cumprindo 10 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão contra pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Os alvos estavam nos bairros Philadélphia, Vila Marília e, principalmente, no bairro Padre Vitor, onde a praça local é utilizada para a venda de entorpecentes.

De acordo com o investigador Rodrigo Silva, muitos usuários de drogas e moradores em situação de rua têm permanecido na porta de um supermercado pedindo esmolas. Segundo ele, após receberem doações, essas pessoas seguem para o bairro Padre Vitor e compram drogas nas chamadas “biqueiras”. O investigador reforça que, ao dar esmolas, a população acaba alimentando o tráfico.

O delegado Dr. Guilherme Banterli Moreira explicou que, durante as investigações, foram levantadas informações robustas e consistentes sobre o envolvimento de todos os alvos da operação. Com base nisso, foi feita a representação ao Poder Judiciário pelos mandados — dois deles de prisão.

Ao todo, seis pessoas foram conduzidas, sendo cinco homens e uma adolescente de 17 anos. Entre eles está o alvo do mandado de prisão. O outro investigado, também alvo de prisão, não foi encontrado em casa e passa a ser considerado foragido. Foram ratificadas as prisões de três deles – de 22, 32 e 39 anos, todos já são conhecidos no meio policial. Foram apreendidos uma boa quantidade de drogas – 194 porções e duas barras de cocaína, seis porções de maconha, embalagens, balanças de precisão, 12 aparelhos celulares e R$2,5 mil.

O delegado Dr. Guilherme Banterli e a delegada regional de Varginha Dra. Renata Gonçalves

Operação Domínio da Praça

O nome da operação faz alusão à praça do bairro, utilizada corriqueiramente pelos traficantes, que diariamente ocupam o espaço sem se importar com a presença de crianças e famílias que buscam usufruir do local.

A delegada regional de Varginha, Dra. Renata Fernanda Gonçalves de Rezende, destacou que se trata de uma operação de impacto, necessária, efetiva e pontual, deflagrada em Três Pontas. Para sua execução, foram empenhados nove delegados, sendo quatro regionais e suas equipes (Varginha, Três Corações, Lavras e Campo Belo), além de 40 policiais civis, também das delegacias de Boa Esperança e Elói Mendes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here