

Está preso, o trio que assaltou uma mulher na manhã desta quarta-feira (19), na porta de uma escola em Varginha, e fugiu em direção a Três Pontas.
A ação rápida e contínua das equipes policiais dos dois municípios, com apoio aéreo do helicóptero Pégasus da 6ª Base Regional de Aviação da PM (BRAVE) em Poços de Caldas, resultou na captura dos três suspeitos. O crime aconteceu por volta das 8h, no bairro Bom Pastor, quando a vítima havia acabado de deixar o filho adolescente na escola.
A mulher teve o carro cercado pelos criminosos. Um deles, armado, a rendeu e ordenou que descesse. O trio entrou no veículo e fugiu. A vítima não se feriu. Na fuga, o criminoso armado deixou a arma, uma garrucha calibre 32 cair no chão, que foi apreendida. A Polícia Militar foi acionada imediatamente, iniciando rastreamento e operações de busca.
Durante o monitoramento, os policiais identificaram que os assaltantes haviam seguido para Três Pontas. Guarnições de Varginha se deslocaram para o município e, com o reforço local, intensificaram as buscas. O helicóptero da corporação sobrevoou diversos pontos para auxiliar na localização dos envolvidos. O carro foi localizado estacionado em frente a uma lanchonete no bairro Morada Nova. Os suspeitos tentaram fugir; um deles foi alcançado e preso. Os outros dois correram para uma área de mata nos fundos do bairro São Judas Tadeu. O veículo foi recuperado e levado para o pátio credenciado do Detran-MG.

As buscas continuaram, concentradas na região dos bairros São Judas Tadeu e Jardim das Esmeraldas, já que havia informações de que a dupla havia fugido por um cafezal.
O suspeito detido inicialmente, apontado como motorista do grupo, foi levado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas. Enquanto isso, as demais viaturas mantiveram o cerco e seguiram procurando os outros dois.
Já no período da tarde, segundo o sargento da PM Edward Naves, uma equipe avistou os dois na Avenida Nossa Senhora D’Ajuda, seguindo do bairro Ponte Alta em direção ao Centro. Ao perceberem a aproximação da viatura, eles tentaram se esconder entrando em um supermercado na Praça José de Anchieta, mas foram interceptados pelos militares. Enquanto eram conduzidos, comentaram que “iriam passar o Natal presos mais uma vez”.
A dupla confessou o crime e relatou que o primeiro preso era quem conhecia melhor a cidade. Após a captura dele, ficaram desorientados e tentavam encontrar uma forma de deixar o município, mas acabaram localizados novamente pela polícia. Também afirmaram que o comparsa teria vindo a Três Pontas para se encontrar com uma jovem.
Os três possuem extensa ficha criminal, incluindo crimes violentos. Além de assaltos, um deles já fugiu de presídio e participou de motim, chegando a incendiar a cela em que cumpria pena. Eles não demonstraram arrependimento e ainda ironizaram o fato de terem sido presos mais uma vez.
No fim da tarde, ao serem levados ao PAM, um dos detidos não se incomodou com as filmagens e chegou a pedir que lhe levassem um sanduíche no presídio. Já o outro reagiu com irritação, dizendo que eles “não são celebridades para serem filmados”. Eles foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de plantão em Varginha.
A PM informou que esta foi uma ocorrência atípica registrada em Varginha e por isso, foi empenhados todos os esforços a fim de dar uma resposta imediata a sociedade.

















