
Uma operação da Polícia Civil de Três Pontas resultou, na tarde desta terça-feira (4), na prisão de dois jovens, de 23 e 25 anos, durante o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão. A ação faz parte de uma série de medidas estratégicas de repressão e enfrentamento ao tráfico de drogas no município.
Os mandados foram executados simultaneamente nos bairros Morada Nova e Santa Maria, regiões que vem sendo monitoradas pelas equipes de investigação. Na residência de um dos alvos, os policiais apreenderam cinco munições calibre .22, um rádio comunicador, 72 gramas de crack e dois celulares, além de outros materiais utilizados para comunicação e possível articulação da atividade criminosa. O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munição de arma de fogo de uso permitido.

Em outros endereços ligados ao segundo investigado, os agentes localizaram R$ 3.136,00 em notas de pequeno e médio valor, distribuídas em três imóveis diferentes pertencentes a ele e a familiares. Segundo a Polícia Civil, a forma como o dinheiro estava fracionado e escondido reforça os indícios de ligação direta com o tráfico de drogas, o que também levou à prisão em flagrante do suspeito.
Após as prisões, os dois foram submetidos a exame de corpo de delito, ouvidos na Delegacia de Três Pontas e posteriormente encaminhados ao Presídio da cidade, onde permanecem à disposição da Justiça.
A operação contou com a participação de 30 policiais civis das Delegacias de Varginha, Boa Esperança, Elói Mendes e Três Pontas, demonstrando a força e integração da Polícia Civil no combate à criminalidade e ao tráfico na região.

De acordo com a polícia, ações como esta fazem parte de um plano permanente de enfrentamento ao tráfico de drogas, com foco em retirar entorpecentes e armas de circulação e enfraquecer as estruturas financeiras e logísticas das organizações criminosas que atuam em Três Pontas e no Sul de Minas.

















