

*Polícia abriu inquérito após denúncia feita semana passada e encontrou provas que confirmam o crime
A Polícia Civil prendeu durante a tarde desta sexta-feira (22), na zona rural de Três Pontas, um homem de 39 anos, acusado de estuprar a enteada de 16 anos.
Os investigadores cumpriram um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um trabalhador rural, investigado pelo crime de estupro. De acordo com o delegado Dr. Guilherme Banterli Moreira, o caso chegou ao conhecimento da polícia após uma denúncia feita na semana passada, de que a adolescente estava sendo abusada sexualmente desde os 10 anos de idade. Ainda segundo ele, os abusos aconteciam com frequência, desde carícias até a prática do ato sexual.
“Diante das informações, instauramos o inquérito policial e, logo nos primeiros dias, conseguimos levantar diversos elementos que comprovaram que, de fato, o crime acontecia. Com base nisso, solicitamos ao Poder Judiciário a sua prisão preventiva e, diante da gravidade do caso, nossa equipe teve êxito em encontrá-lo”, afirmou. Dr. Guilherme, acrescentando que um dos objetivos era que ele não atrapalhasse as investigações que ainda estão acontecendo.
O suspeito foi preso enquanto trabalhava em uma lavoura de café, onde morava e trabalhava, em uma propriedade entre Três Pontas e Campos Gerais.
Ele passou por exame de corpo de delito no Pronto Atendimento Municipal (PAM) e foi encaminhado à Delegacia de Polícia. Lá, durante o depoimento, ele usou o direito de permanecer em silêncio.
Em seguida, o homem foi entregue no Presídio de Três Pontas, onde permanecerá a disposição da justiça.
