Uma operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais, realizada na manhã de sexta-feira (25), resultou na prisão de quatro suspeitos envolvidos em um esquema de furto e receptação de sacas de café. A ação marcou o primeiro trabalho oficialmente realizado após a instalação da Delegacia Rural Regional de Varginha e do Núcleo Especializado no Combate aos Crimes Rurais de Três Pontas, reforçando o compromisso das novas unidades com a repressão a crimes no meio rural.

A operação contou com a participação de equipes da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes Rurais de Varginha, do Núcleo de Combate aos Crimes Rurais de Três Pontas e da Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas.

As investigações apontam que dois funcionários de uma cooperativa de café, de 26 e 36 anos, abusando da confiança da empresa, vinham se apropriando de amostras de café armazenadas em uma sala de arquivos. As amostras eram acondicionadas em sacas de 60 quilos e transportadas no porta-malas de um veículo da própria empresa até um barracão, onde o produto era entregue a receptadores.

No barracão, com apoio da Receita Estadual de Minas Gerais, foram localizadas aproximadamente 70 sacas de café sem qualquer comprovação fiscal. Segundo apurado, o ensacamento e carregamento da carga estavam sendo feitos com o auxílio de três pessoas contratadas pelos receptadores, incluindo o motorista responsável por levar a carga até um outro depósito na cidade de Três Pontas. Dois dos receptadores presos têm 43 e 53 anos.

Durante a audiência de custódia, a Justiça de Varginha converteu a prisão em flagrante dos quatro suspeitos em prisão preventiva, ou seja, eles permanecerão presos por tempo indeterminado, enquanto as investigações prosseguem. A medida reforça a gravidade dos fatos e a necessidade de garantir a ordem pública e a continuidade das apurações.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here