A Perícia Técnica da Polícia Civil vai apurar as causas de um incêndio que atingiu uma cozinha industrial na manhã deste domingo (13), no Centro de Três Pontas. O local é utilizado para o preparo das refeições dos detentos do Presídio da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, três funcionários trabalhavam no imóvel quando o fogo começou. A principal suspeita é de que um curto-circuito tenha provocado o incêndio. Segundo relataram os trabalhadores, as chamas tiveram início na caixa de distribuição elétrica e se espalharam rapidamente pelo ambiente. Sem tempo para agir, eles correram para fora do prédio e não conseguiram retirar nada do interior.

Vizinhos acionaram a Polícia Militar, que foi a primeira a chegar ao local e solicitou apoio do caminhão-pipa da Prefeitura. Enquanto aguardavam a chegada da equipe de apoio, os próprios policiais iniciaram o combate às chamas com o uso de uma mangueira de uma casa vizinha. Os servidores da Prefeitura conseguiram apagar o fogo e realizaram o rescaldo. Felizmente, ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros de Varginha também foi acionado, mas, quando a guarnição chegou, o incêndio já havia sido controlado. Os bombeiros desligaram a energia e o sistema de gás do imóvel, fizeram uma vistoria na estrutura e acionaram a Perícia Técnica da Polícia Civil. O local foi isolado e só poderá voltar a ser utilizado após uma avaliação técnica e uma nova inspeção elétrica.

A direção geral do Presídio de Três Pontas esteve no local e informou que o incêndio não comprometerá a alimentação dos detentos. O almoço foi substituído por um lanche, e a refeição da noite será fornecida normalmente pela empresa terceirizada, que assumirá a produção a partir de sua unidade em Três Corações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here