A Polícia Militar do Meio Ambiente realizou uma importante ação no Distrito do Pontalete, em Três Pontas, após receber uma denúncia anônima relatando a existência de arma de fogo em uma residência, possíveis disparos, além da manutenção irregular de animais silvestres e domésticos. A ocorrência mobilizou a equipe até o local indicado, onde foi feita uma vistoria minuciosa com autorização dos moradores.

Durante a inspeção, os policiais encontraram um cão de grande porte, uma ave exótica em cativeiro regularizado, uma maritaca que estava solta no quintal, mas não haviam irregularidades.

Porém, no decorrer da averiguação, foi localizada uma munição calibre 380 deflagrada no chão do quintal, o que levantou suspeitas na equipe por uma suspeita de haver arma de fogo no imóvel. Após questionamentos, o morador de 40 anos, confirmou possuir uma pistola que teria adquirido há algum tempo. Ele afirmou que havia sido ameaçado e que sua casa já havia sido invadida. A arma foi localizada com um carregador acoplado e nove munições intactas, escondida atrás da cerâmica de um suporte do lavatório. No veículo do suspeito, foram encontradas pequenas porções de maconha, bem como vestígios da droga em uma peça de roupa.

A atuação firme e criteriosa da Polícia Militar do Meio Ambiente foi fundamental para a apreensão da arma de fogo, munições e do material ilícito. O caso foi encaminhado ao Quartel da PM e, posteriormente, o homem foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas, para as providências legais cabíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here