*Um mandado também foi cumprido em Boa Esperança. Um suspeito de assalto foi preso no Jardim das Esmeraldas
Uma operação da Polícia Militar do Meio Ambiente no início da manhã desta segunda-feira (03), mobilizou policiais ambientais, militares da cidade, da ROCCA e investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas.
Após levantamentos de informações feitos pela Polícia Militar do Meio Ambiente, sobre a comercialização ilegal de armas de fogo e munições em Três Pontas e Boa Esperança, foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça, em diversos bairros da cidade.
As equipes especializadas e militares do policiamento ostensivo, se dividiram para o cumprimento das ordens judiciais e contaram com o trabalho da equipe da Ronda Ostensiva com Cães (ROCCA) do 24º Batalhão de Varginha. De acordo com o Tenente da PM do Ambiente de Varginha, Vitor Geraldo Jaques Teixeira, os alvos foram nos bairros Aristides Vieira, Botafogo, São Judas Tadeu e Jardim das Esmeraldas. Um mandado também foi cumprido em Boa Esperança. Vários celulares e munições foram apreendidos na casa dos alvos. Em Boa Esperança um homem também foi preso com munições.
De acordo com o delegado Dr. Gustavo Gomes, com a operação deflagrada, após o trabalho do Setor de Inteligência da Polícia Ambiental, com apoio da Polícia Civil da Comarca e da Inspetoria, a Polícia Civil agora, recebeu as ocorrências e continua o trabalho de investigações a fim de apurar pessoas envolvidas em crimes com o uso de arma de fogo. Na opinião dele, isto impacta diretamente nos crimes violentos registrados na cidade. A atuação das forças de segurança será contundente, retirando de circulação armas usadas em roubos, que tiram a sensação de segurança.
A Operação contou com um efetivo de 34 policiais entre militares e civis em 13 viaturas.
Assalto a posto: acusado foi preso
A Polícia Civil também cumpriu na manhã desta segunda-feira, um mandado de prisão contra um jovem de 22 anos. Ele teria assaltado no dia 16 de janeiro, uma loja de conveniência de um posto de combustíveis, no bairro Distrito Industrial.
De acordo com a Polícia Militar, que registrou o boletim de ocorrência na época, o rapaz chegou no estabelecimento que fica na Avenida Barão da Boa Esperança, por volta de 13horas. Ele teria comprado uma lata de cerveja e ao chegar no caixa, anunciou o assalto. Ele teria dito “não faça nada, que só quero o dinheiro”. Ele teria feito ameaças e apontou a arma para a balconista que estaria no caixa.
O assaltante fugiu levando R$230 em dinheiro. Os policiais militares identificaram o suspeito, ao verificar o sistema de monitoramento de câmeras. Ele foi procurado no dia, mas não foi preso.
A Polícia Civil investigou o caso, confirmou a autoria do crime e solicitou a prisão do jovem. Durante o cumprimento do mandado, ele foi preso em casa, no bairro Jardim das Esmeraldas. O acusado diz ter desfeito da arma usada, que seria de brinquedo.
As investigações continuam a fim de verificar a versão dada por ele. O jovem já é bastante conhecido no meio e tem passagens por furtos e uso de drogas quando menor de idade.