Um menor de 17 anos fugiu da Polícia Militar, em uma moto que ganhou de presente da mãe, na noite desta quarta-feira (09), e acabou se dando mau no bairro Aristides Vieira, em Três Pontas.
Uma guarnição da PM realizava patrulhamento pela Rua Ninico Campos, quando os policiais desconfiaram de um condutor com uma moto com barulho estridente, ocasionado pela retirada do escapamento. Ao perceber a equipe policial, ele acelerou demais a moto, o conhecido “cortando giro”.
Os PM’s deram ordem para que ele parasse, mas ele não obedeceu, acelerou bruscamente a motocicleta e iniciou a fuga pela Rua Adolfo de Paula Pereira. O condutor ignorou a parada obrigatória do cruzamento com a Rua Marcílio Ferreira de Brito, ultrapassando a via, quando neste momento na Rua Matias Veloso Braga, ele perdeu o controle da direção e caiu no chão. Assim, ele foi alcançado e abordado pela equipe policial.
Os policiais constataram que a moto tem escapamento livre, sem nenhum silenciador, não possui retrovisores, a manete do freio está quebrada, o pneu da frente está totalmente careca e a placa está dobrada ao meio, prática comum de quem faz arruaça e não quer ser identificado. Sem falar que ele usava chinelos nos pés.
O condutor da moto se tratava de um menor de idade, que obviamente não tem carteira de habilitação. Ele sofreu escoriações nas pernas e braços e um corte no pé direito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e conduziu o menor para o Pronto Atendimento Municipal (PAM), com ferimentos leves.
A mãe do menor foi contactada e informou à PM que deu a moto de presente para o filho. Por isso, ela recebeu voz de prisão. Foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ela foi liberada após o registro do boletim de ocorrências. O menor foi liberado para ela e a moto foi apreendida e multas de trânsito foram lavradas de acordo com as infrações cometidas por ele. O veículo foi levado para o pátio credenciado do Detran-MG na cidade.