
*Quanto homens encapuzados invadiram sítio entre Três Pontas e Varginha e fizeram graves ameaças contra casal
A Polícia Civil prendeu na sexta-feira (27) um homem de 37 anos, no bairro Aristides Vieira, acusado de ser o autor intelectual de um roubo, em uma propriedade na zona rural de Três Pontas.
O crime teria ocorrido na madrugada do dia 21 de dezembro, em um sítio entre Três Pontas e Varginha e provocado momentos de terror às vítimas. Quatro criminosos chegaram encapuzados, chutaram a porta de entrada e quando entraram derrubaram um idoso de 69 anos que estava atrás dela. Ele estava na companhia da esposa de 48 anos.
Eles passaram a ameaçar as vítimas, um deles armado com uma espingarda. Os assaltantes então trancaram o casal nos quartos da casa, pegaram seus aparelhos celulares, várias garrafas de bebidas, uma caixa de som e o veículo do idoso e fugiram.
A PM esteve no local e saiu a procura dos suspeitos, que teriam seguido sentido Três Pontas. Equipes de Varginha também ajudaram nas buscas.
No mesmo dia, uma guarnição da Polícia Militar fazia patrulhamento pela Rua Alfredo Dixini no bairro Aristides Vieira quando viu o carro roubado estacionado. Populares disseram que veículo estava estacionado desde cedo, mas que não sabiam de quem era ou quem possa ter o deixado lá.
A própria PM fez levantamentos e identificou os criminosos chegando no carro e em uma moto e entram em um imóvel em frente. Um deles já bastante conhecido no meio policial.
O caso foi investigado pela Polícia Civil, que identificou este suspeito como mentor intelectual do roubo. Ele teria papel importante no planejamento do assalto. Diante das claras evidências, foi pedido à justiça a prisão preventiva do rapaz e o mandado de prisão foi cumprido. O acusado foi preso em casa e apesar disso, não confessou o crime permanecendo em silêncio.
O inspetor da Polícia Civil Guilherme Rodrigues, afirmou que não há dúvidas quanto a participação dele. Que as investigações estão em andamento para identificar aqueles que executaram a ação criminosa, mas que estão em sigilo.
O investigado foi preso, encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas e depois entregue no Presídio da cidade, onde ele permanecerá a disposição da justiça.
