Um foragido da justiça de 26 anos, provocou uma fuga alucinante na noite desta sexta-feira (06), pelas ruas do Centro da cidade, mas acabou preso depois de um grande empenho da polícia.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe da Patrulha de Operações deparou com uma caminhonete na qual havia informações que o condutor seria um procurado pela justiça, por suspeita de um homicídio na cidade de Campos Gerais.
Os policiais então informaram à equipe de motopatrulhamento que realizava uma blitz de trânsito na Rua Frei Caneca que abordasse o veículo. Porém, ao ver a presença dos militares, o rapaz fugiu em alta velocidade pelas ruas e foi perseguido. Ao tentar fazer uma conversão na Avenida Oswaldo Cruz, ele bateu em uma mureta de proteção, no cruzamento com a Avenida Ipiranga. Mesmo assim, ele não parou. O foragido saiu correndo a pé, entrou em várias residências nas Ruas Boa Esperança, Alberico Pieve e Travessa Francisco Vinhas de Oliveira, pulando vários muros de cerca de 10 imóveis.
Durante a fuga, os PM’s efetuaram disparos com pistolas de impulso elétrico, mas mesmo assim, o rapaz não parava. Com três equipes de policiais a sua procura, eles o encontraram debaixo de um carro, dentro de uma garagem na Rua Boa Esperança, abaixo da Praça do Centenário. Ele foi contido e algemado. Moradores que se assustaram com a fuga e acompanharam o trabalho dos PM’s postaram elogios a atuação dos policiais.
O foragido foi preso, passou por exame de corpo delito e depois apresentado na Delegacia de Polícia Civil de plantão de Varginha. Ele também foi multado e o veículo usado na fuga foi apreendido e removido para o pátio credenciado do Detran-MG na cidade.
Este rapaz tem extensa ficha criminal, com passagem por roubo, tráfico de drogas, homicídio, entre outros. Tem o hábito inclusive de andar armado em Campos Gerais, onde ele nasceu e morava até pouco tempo. Ele já havia fugido da polícia no bairro Parque Veredas. No final do mês de outubro, uma guarnição passava pela Avenida Conceição Queiroz Marinho quando desconfiou quando o viu assentado na porta de uma oficina, enquanto sua caminhonete era consertada. Quando o PM perguntou o que ele estaria fazendo ali, ele saiu correndo. Houve perseguição. Ele correu muito, entrou em uma área de mata atrás do Clube de Campo Catumbi (CCC) e desapareceu. Várias equipes fizeram buscas, mas não conseguiram prendê-lo.
Ele abandonou o veículo na rua e foi guinchado. Na época, nada dentro da caminhonete foi encontrado e o documento estava regular. De acordo com o sargento da PM Rogério Rosestolato, o rapaz está circulando na cidade a vários dias, mas contou que está morando em Campos Gerais. A polícia desconfia desta versão, já que ele mesmo revelou que teria sido jurado de morte na sua terra por ter praticado uma tentativa de homicídio contra várias pessoas e também por ser procurado pela polícia de lá.