


*Ele começou se envolvendo com drogas, passou a furtar e também a cometer roubos com uso de violência
A Polícia Militar cumpriu no início da manhã desta quinta-feira (21), um mandado judicial expedido pela justiça, para a internação de um adolescente de 17 anos, que vem cometendo roubos e principalmente furtos de motocicletas em Três Pontas.
Uma equipe de policiais foi até a casa dele no bairro Alcides Mesquita e fez sua apreensão. Quando os militares chegaram encontraram ele dormindo. Ele não reagiu e seus familiares foram informados da decisão. Ele foi levado para o Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde passou por exame de corpo delito e ficou no Quartel da PM até ser apresentado na Delegacia da cidade. O adolescente ficará internado em uma unidade sócio educativo de Juiz de Fora e será levado pela Polícia Civil.
De acordo com o sub comandante da PM de Três Pontas, Tenente João Evangelista Monteiro, o pedido foi feito pelo Ministério Público, com apoio fundamental da Polícia Civil, com base na quantidade de ocorrências registradas em larga escala nos últimos meses, mas ele dá trabalho já há bastante tempo. Ele começou a se envolver com drogas e não parou mais, passou a furtar e roubar. Na grande maioria, a própria Polícia Militar fazia a apreensão dele, recuperava o que havia furtado ou roubado, mas por conta da legislação no que se refere a maioridade, ele sempre era liberado. “Ele é um menor com potencial de atuação e bastava ser liberado para voltar a agir. Com a internação dele, temos a certeza de um período que vamos aumentar a sensação de segurança na nossa cidade”, afirmou Tenente Monteiro.
O último crime dele foi um furto. A Polícia Militar recuperou a moto antes mesmo que o dono percebesse que ela havia sido levada. Uma guarnição fazia patrulhamento pela Avenida do Foguetinho, quando deparou com dois menores em uma motocicleta sem capacetes. Os PM’s fizeram a abordagem e descobriram que o veículo tinha acabado de ser furtado no bairro Aristides Vieira. A dupla confessou que haviam feito o furto para dar um rolê e depois venderiam o veículo baratinho.
