Dois rapazes de 37 e 39 anos foram presos durante a tarde desta terça-feira (19), acusados de terem feito a limpa, em uma propriedade na zona rural de Três Pontas.
De acordo com a Polícia Militar, os dois suspeitos chegaram durante a tarde de domingo (17), na fazenda que fica na região da Arara Mirim, falando que gostariam de pescar. Como eles são conhecidos do dono, ele não viu nenhum problema em permitir. Em determinada hora ele saiu e deixou a residência aberta.
Foi ai que a dupla se aproveitou da confiança e fez a limpa na sede da propriedade. Eles levaram tudo que conseguiram – aparelho de TV, motor de barco, dezenas de ferramentas, motores elétricos, pneu, maçarico, esmeril, máquina de solda, roçadeiras e vários outros equipamentos.
No dia seguinte, o dono da propriedade procurou a Base de Segurança Comunitária, realizou o registro do boletim de ocorrências e informou da dupla que estaria em sua fazenda. Ele não acreditava que pudesse ser vítima deles.
As equipes já conheciam os suspeitos e fizeram levantamentos e acabaram encontrando eles escondidos em uma casa abandonada na Rua Ceará, no bairro Santa Inês. Os dois ficaram surpresos e estavam com todo o material furtado, avaliado em cerca de R$20 mil. Este é o prejuízo que o fazendeiro teria caso a polícia não encontrasse os ladrões e os materiais e equipamentos.
Os dois são conhecidos por passagens por furtos e roubos e um deles vive em situação de rua, pedindo dinheiro para as pessoas.
O Sargento da PM Ronan Henrique Naves (foto), que atua na Patrulha Rural, afirma que moradores, sitiantes e fazendeiros estejam sempre atentos a quem chega nas propriedades e nunca deixem a sede aberta ou materiais e objetos de valor a mostra. Outra orientação de Ronan, é que antes de contratarem funcionários busquem saber onde eles já trabalharam e se não tem passagens pela polícia.
Os dois foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas.