O trabalho dos membros da Associação Padre Victor não terminou quando a última missa foi celebrada no dia 23 de setembro no Santuário Diocesano de Nossa Senhora D’Ajuda. Na manhã do dia seguinte, a equipe juntou as doações feitas para servir o café aos romeiros que sobraram e destinaram para quem precisa. O café com pão, manteiga, leite, água mineral e outros itens que fazem a diferença na recepção oferecida em Três Pontas se multiplicaram. Além de ter alimentado os visitantes, desde as 22 horas da véspera da festa até as 18 horas de terça-feira, na barraca da Praça Cônego e nos postos de evangelização (na estrada do Quilombo e Capelinha do Padre Victor, na MG 167, para Varginha e Santana da Vargem), as doações estão sendo suficientes para abastecer bastante a dispensa de muitas entidades e instituições.
Eles estão recebendo nestes dias, açúcar cristal, pó de café, leite, margarina. Pães também sobraram bastante, mas para evitar desperdícios, foram doados no dia do Beato Padre Victor para a Comunidade Fé com Obras, Casa Pietá e para a Arte Cotidiana que distribuiu para crianças e idosos da comunidade.
A equipe da Associação Padre Victor, afirma que “a festa é sua, é nossa e de todo o povo de Deus que só acontece com a união de todos”. Citaram isso para enfatizar a solidariedade das pessoas em contribuir com quem visita a cidade todos os anos e muitas vezes vem desprovido de recursos financeiros. Seguindo os exemplos de Padre Victor, que doava o pouco que tinha para ajudar aos mais necessitados.
As doações foram feitas para as mais diversas entidades e instituições, como o Hospital São Francisco de Assis, Vila Vicentina, Fé com Obras, Renascer, Seminário Diocesano da Campanha, Carmelo São José e a assistência social de todas as paróquias.