Um rapaz de 28 anos, foragido da justiça deu trabalho para a polícia, mas acabou preso, na noite de sexta-feira (09), no bairro Residencial Santa Edwirges, em Três Pontas.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe de moto patrulha intensificou o patrulhamento pelo bairro, a fim de localizar o rapaz que estava com mandado de prisão. Os policiais viram ele parado na rua, quando determinaram que se posicionasse para ser revistado, ele não acatou a ordem policial, tentando se desvencilhar e resistindo ativamente, desferindo chutes e pontapés contra a equipe policial. Foi preciso efetuar disparo com a pistola de impulsos elétricos, além de utilizar técnicas de defesa pessoal e imobilização para contê-lo.

Muitos moradores do bairro saíram para a rua para ver o que estava acontecendo. Outras equipes foram acionadas para apoiar a ação e fazer a prisão e condução do foragido.

Ele foi preso, passou por exame de corpo delito no Pronto Atendimento Municipal (PAM) e depois apresentado na Delegacia de Polícia Civil de plantão em Varginha.

A PM não informou qual o motivo do seu mandado, porém, ele foi condenado a um ano e sete meses de prisão e tem passagens por tráfico, roubo e alguns outros crimes.

No dia 06 de agosto ele teria assaltado um caminhoneiro em um posto de combustíveis, no alto da Avenida Ipiranga. Era 3:50 da madrugada, quando o caminhoneiro que estava dormindo na cabine do veículo, percebeu olhando através de uma abertura do vidro que haviam dois rapazes do lado de fora.

Ele pegou o celular e disse a eles que estaria ligando para a polícia. Em seguida, os suspeitos pegaram um pedaço de madeira e quebraram o vidro do caminhão. A dupla abriu a porta, um deles armado com um revólver, apontou ao caminhoneiro, anunciou o assalto. A vítima pegou de sua pochete R$1,4 mil e entregou a eles. Os criminosos fugiram em direção ao bairro Santana.

A Polícia foi chamada, verificou câmeras de segurança e conseguiu identificá-los. Este rapaz preso era um deles e ele já estava com o mandado de prisão. Os policiais foram até a residência deles e encontraram as roupas usadas no crime, mas até então nenhum teria sido preso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here