

Três Pontas se despediu na noite desta quinta-feira (24), da menina Natally Oliveira de 14 anos. O corpo da estudante chegou em Três Pontas as 21h30, vindo do Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, onde passou por exames periciais que vão integrar o inquérito policial aberto para apurar a morte da adolescente.
O corpo trazido no carro funeral da Organização de Luto Cônego Victor, percorreu ruas e avenidas da cidade, buzinando e ouvindo hinos e canções que Natally ouvia em casa. O cortejo passou na rua onde ela morava. Atentos, moradores que não puderam acompanhar a homenagem acenaram em direção ao carro onde estava a mãe, Natanea de Paula Nascimento. Amparada por familiares, amigos e pessoas desconhecidas que se sensibilizaram e ajudaram na procura e por milhares de pessoas que nem a conhecia, mas ficaram estarrecidas como tudo terminou.

Em silêncio, o cortejo entrou no Cemitério Municipal. Em frente da capela mortuária o caixão branco lacrado, demonstrando a pureza da menina foi colocado para uma despedida. Algumas orações pela memória da menina e um pedido de forças aos familiares, especialmente sua mãe, que perdeu a amiga, companheira e filha. Balões brancos foram soltos na escuridão desta noite escura e triste.
Natally foi estuprada e morta e como se não bastasse, teve o corpo enterrado na zona rural de Nepomuceno. Ela havia saído de casa na noite do dia 11 de agosto para ir na residência da avó que fica ao lado e desapareceu. Uma semana depois, a Polícia Militar encontrou o corpo dela no sítio onde o tio, marido da irmã da sua mãe na zona rural de Nepomuceno. O rapaz foi preso e está no Presídio de Lavras, a disposição da justiça.
Depois de duas semanas de sofrimento e espera, o sepultamento traz um conforto à família. Nos primeiros sete dias, faltava força para buscar por notícias do paradeiro de Natally. Os outros sete dias, a angustia da espera para realizar um velório. No meio disso, a grande decepção que deixou destruída a família de evangélicos, tementes e obedientes a Deus e aos seus ensinamentos.


















