

As policias Militar e Civil realizaram na noite desta terça-feira (1º) a prisão de três suspeitos de terem assaltado uma propriedade rural no município de Três Pontas. Os acusados de 33 e 35 anos ainda usaram de violência contra um idoso de 70 anos.
De acordo com as polícias, passava do meio dia, quando o idoso foi surpreendido por dois homens que chegaram na sua casa, na Fazenda Painico, e anunciaram o assalto. Eles amarraram a vítima com lençóis, taparam a boca dele com amarras e mesmo sem que ele reagisse, ainda o agrediram com tapas e chutes. Eles a todo momento exigiam o cartão da sua conta bancária e a senha dele.


Para que os criminosos parassem e temendo que fosse morto, o idoso entregou o cartão e informou a senha. A dupla ainda pegou o aparelho celular dele, um relógio e R$70 em dinheiro e fugiram deixando a vítima amarrada.
Ele só conseguiu ser socorrido e chamar a Polícia Militar depois que vizinhos chegaram no imóvel e constataram o crime.
A Polícia Militar foi acionada, comunicou o caso à Polícia Civil e a equipe de investigadores da Delegacia e as polícias passaram a atuar de forma conjunta, dada a gravidade do crime. O Sargento da PM Rogério Rosestolato contou que o trabalho para chegar até aos criminosos, partiu do ponto que os suspeitos começaram a tentar fazer saques em dinheiro fazer compras no comércio, utilizando o cartão. Em pouco tempo, eles gastaram mais de R$3 mil, inclusive em comprando carnes em um açougue da cidade.


A partir daí conseguiram identificar os criminosos e que uma mulher de 38 anos teria ido com ele até a propriedade na zona rural e ficado no carro. A participação maior dela foi gastar o dinheiro do idoso.
O trabalho das equipes foi intenso. Eles chegaram primeiro na casa do suspeito que morava no bairro Jardim das Esmeraldas. O imóvel foi totalmente cercado e o rapaz que costuma reagir a prisão não teve tempo pois foi surpreendido. Ele negou envolvimento no crime, mas foi reconhecido pela vítima, inclusive pela dificuldade que estava para andar. Segundo o investigador da Polícia Civil, Rodrigo Silva, este também teria assalto um supermercado a 20 dias, além de ter histórico criminal praticado com violência.
Ainda de acordo com o investigador, ele deveria ter se apresentado na unidade prisional no dia 16 de julho, mas não apareceu. “Ele está tecnicamente em fuga do sistema prisional”. Agora, ficará preso em regime fechado, vai cumprir a pena que havia iniciado, aumentando o tempo que ficará atrás das grades, por conta destes dois novos roubos cometidos. A família inteira dele já cumpriu ou cumpre pena por tráfico e roubos.


O cartão do idoso foi recuperado. Os três foram presos em flagrante e levados para o Presídio da cidade, onde ficarão a disposição da justiça.

















