

A Polícia Civil identificou 10 pessoas, envolvidas com os crimes de roubo a um taxista, furto a uma propriedade rural e receptação, em Três Pontas Entre eles, um menor de idade, por isso, os responsáveis também serão denunciados por corrupção de menores.
Os inquéritos foram concluídos mas o trabalho continua afim de recuperar tudo o que foi levado no furto da fazenda que fica na região do Distrito do Quilombo Nossa Senhora do Rosário. De acordo com o delegado Dr. Gustavo Gomes, foram diversas diligências para apurar a ação complexa deste grupo, durante as últimas três semanas.
No caso do roubo ao taxista, acionado para fazer uma corrida, no bairro Azarias Campos, são quatro pessoas indiciadas, sendo três adultos, um deles armados que responderão por roubo majorado e corrupção de menores. O adolescente que participou da ação, vai ser enquadrado em ato infracional análogo ao roubo.
Já as investigações em relação ao crime na zona rural, estão em fase final e pelo menos 5 pessoas serão indiciadas por furto qualificado (com arrombamento de cadeados e portas) onde foram levados diversos objetos, como sacas de café, celas de animais e ferramentas. Uma furadeira e uma cela foram recuperadas. Na sequência, os identificados foram 4 dos receptadores que tiveram contato ou estavam com os materiais produtos de crime, entre eles a cela de cavalo.
Dois jovens de 19 e 20 anos, que participaram do assalto e do furto foram presos no bairro Jardim das Esmeraldas. A Polícia Civil conseguiu apresentar provas da participação deles e os mandados de prisões preventivas foram expedidos pela justiça. O rapaz de 19 anos foi preso em casa. Já o outro, de 20, ao saber da determinação judicial, se apresentou acompanhado de um advogado na Delegacia. Outras prisões podem ocorrer com o indiciamento do grupo.

Crimes interligados
Segundo o inspetor da Polícia Civil, Guilherme Rodrigues, o carro do taxista levado no dia 09 de maio, foi encontrado pela Polícia Militar dois dias depois abandonado nas proximidades do bairro Jardim das Esmeraldas. Dentro do carro, foram encontrados cafés e chegou a informação de que havia ocorrido o furto na propriedade rural. As diligências foram completas que apurou que se tratava do mesmo grupo criminoso.
O aparelho celular levado do taxista, foi recuperado durante uma operação no bairro Padre Vitor, realizada no dia 28 de junho. Um operador de máquinas de 36 anos foi preso, no Centro e vai responder por receptação. Este mesmo crime será respondido por outras 4 pessoas que adquiriram objetos levados da fazenda. Entre eles, um homem que comprou as sacas de café. Ele se comprometeu com a polícia, a ressarcir a vítima em dinheiro, pois não está mais com o café.
O inspetor Guilherme Rodrigues, reforça que além de identificar e responsabilizar os suspeitos, uma grande preocupação é devolver ao dono seu patrimônio, por menor ou maior que ele seja.



















