A Polícia Civil e Militar procuram por assaltantes que invadiram um sítio e levaram um carro na zona rural de Três Pontas. Um dos criminosos foi perseguido por vários bairros da cidade de Varginha na tarde desta sexta-feira (07).

O caso começou no domingo (02), com a invasão de um imóvel, de um idoso de 69 anos que mora na região do Taquaral. Dois jovens chegaram mascarados, um deles armado com uma espingarda. Eles colocaram um saco na cabeça dele e mandaram que ficasse deitado no chão. A todo momento ele foi ameaçado de morte, enquanto reviravam a cada inteira a procura de algo de valor. Do imóvel, eles levaram cerca de R$500 em dinheiro, cartão bancário com a senha, documentos do idoso e seu aparelho celular.

Enquanto estavam lá, encontraram a chave de uma casa e questionaram se era da casa que ele tem na cidade. E perguntavam “é a casa da Pracinha”?, se referindo a residência na Praça D’Aparecida.

Já por volta de 9 da noite, a dupla pegou a vítima, colocaram no carro dela e vieram até sua casa, que fica no Centro. O sitiante ficou no carro sendo ameaçado com a arma, enquanto o outro vasculhou o imóvel dele a procura de mais dinheiro e outras coisas de valor.

Ele ficou lá alguns minutos, depois saiu. O idoso disse à polícia que eles saíram e depois que passaram mais algumas horas, foi deixado novamente no sítio. Eles deixaram a vítima na zona ural e fugiram levando o carro.

Só no dia seguinte, o idoso conseguiu ir até a Base de Segurança Comunitária e registrar o boletim de ocorrências. A Polícia Civil começou a investigar o caso e descobriu que o carro foi visto seguindo em direção a Varginha, pela rodovia MG 167.

Já na tarde desta sexta-feira (07), o veículo foi visto circulando em bairros de Varginha. O suspeito do roubo foi identificado e já tem um mandado de prisão contra ele. Equipes  das polícias Civil e Militar saíram a procura do carro e recebeu informações de onde ele poderia estar.

Quando um dos assaltantes se deparou com os policiais, ele pegou o carro tomado de assalto e saiu em alta velocidade. Na fuga, passou pelos bairros Cidade Nova, São Sebastião, Vargem e Jardim das Oliveiras. Depois de cerca de 5 quilômetros de perseguição, já na zona rural, os policiais efetuaram dois tiros nos pneus traseiros. O assaltante bateu o carro em um barranco. Mesmo assim, saiu correndo a pé e entrou em uma mata fechada. No carro, os policiais encontraram a espingarda usada no assalto com munições. Tudo foi apreendido.

Uma força tarefa foi montada com policiais civis e militares, inclusive com a equipe de Ronda Ostensiva com Cães (ROCCA) do 24º Batalhão de Varginha. Eles pararam veículos e verificaram tudo que passava na região para tentar prender o suspeito.

A suspeita é que ele tenha se escondido em um córrego e em seguida seguido pela água em direção a cidade de Carmo da Cachoeira. O suspeito não foi encontrado. Ele tem passagens por lesão corporal, ameaça, estelionato, receptação, roubo e tentativa de homicídio.