O caso da prisão de um trespontano, preso em Varginha, por avisar sobre operação policial em um aplicativo, gerou enorme repercussão na região.
O caso envolveu um rapaz de 38 anos que nasceu em Três Pontas, mas que já mora há bastante tempo em Varginha e tem uma loja de conveniência. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, durante operação policial na noite desta terça-feira (13), no quilômetro 41 da MG 167, um denunciante disse que o proprietário de uma loja de conveniência, que fica em frente onde a equipe de policiais estava, avisou em grupo do aplicativo whatsapp sobre a a blitz que estava sendo realizada.
Os policiais foram até a loja e o rapaz admitiu ter publicado em um grupo chamado “Informando VGA e região” sobre a operação da PM. Ele foi detido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Varginha.
O acusado pode responder pelo crime de “atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública” e caso seja condenado pode pagar multa e ter que cumprir pena que varia de 1 a 5 anos de prisão.