(FOTO: Divulgação/Atlético/SuperEsportes)

 

A 8ª rodada do Brasileirão foi encerrada neste domingo (06). A rodada contou com jogos que tiveram altos e baixos na questão técnica. O Flamengo mais uma vez venceu e sem dúvida está em período positivo e o Galo a mesma coisa, embora os jogos do time mineiro tenham tido ingredientes que tornaram o jogo positivo ao Atlético. O Colorado segue líder com seus 17 pontos, mesmo não vencendo o estratégico e neste momento oscilante, Bahia. Confira os resultados abaixo:

RESULTADOS DA 8ª RODADA

Sábado (05)

FLAMENGO 2 X 1 FORTALEZA / 17h

CORINTHIANS 2 X 2 BOTAFOGO / 19h

CEARÁ 0 X 1 SANTOS / 21h

Domingo (06)

BRAGANTINO 1 X 2 PALMEIRAS / 11h

INTERNACIONAL 2 X 2 BAHIA / 16h

SÃO PAULO 3 X 1 FLUMINENSE / 16h

VASCO DA GAMA 1 X 0 ATHLETICO-PR / 18h

ATLÉTICO-GO 1 X 1 GRÊMIO / 19h

SPORT 2 X 1 GOIÁS / 20h30

CORITIBA 0 X 1 ATLÉTICO-MG / 20h30

Quatro jogos não tiveram tanta relevância. Embora o placar e a boa quantidade de gols na competição, em média a melhor, o Corinthians ficou no 2 a 2 com o Botafogo, que segue oscilando e com pequenos lampejos do time competitivo traçado. O Santos visitou o Ceará e venceu pelo placar mínimo, o Santos é um time que conquista resultados interessantes, mas com um futebol ainda sem grande padrão. Os outros dois jogos foram os seguintes: empate em Goiânia do Dragão com a decepção desse início de competição, o Grêmio e claro, a vitória do Sport sobre o Goiás, mais uma no comando de Jair Ventura e essa com um bom desempenho e atuação ofensiva.

G-6 bem representado

O G-6 do Campeonato Brasileiro está sendo formado por Inter, São Paulo, Atlético, Vasco, Flamengo e Palmeiras. Todas essas equipes merecem frequentar essas colocações pelos resultados que conquistaram e conquistam, mas a qualidade do futebol está um pouco a desejar, o que é até compreensivo, vamos por partes.

O líder entrou em campo diante do Bahia. Jogando em casa o Inter foi mais dominante, o Bahia abriu o placar e mesmo assim o Colorado virou merecidamente, porém, por competência, o Bahia empatou no final do jogo. O Inter teve algumas falhas individuais e não conseguiu por méritos do Bahia, “segurar” o resultado, o jogo foi marcado por polêmica com o VAR.

Dos dois paulistas no G-6, o Palmeiras venceu o Bragantino por 2 a 1, em mais um jogo onde o individual de certa maneira mascara o jogo coletivo pouco efetivo do Verdão, que tem muita margem para melhorar. Já o São Paulo recebeu o Flu e bateu a equipe carioca por 3 a 1, o primeiro tempo da equipe paulista foi abaixo, o segundo melhorou bastante, o time segue oscilando durante as partidas, já o Flu tem trocas que não se sustentam durante o jogo e mais, o time se desequilibra com essas alterações, é um time de meio de tabela, mas também tem margem para melhorar.

Da parte dos cariocas na primeira parte da tabela, o Flamengo mais uma vez triunfou, o time gradativamente está evoluindo e conquistando resultados, continua sendo favorito ao título, mas não o único. O Fortaleza fez um bom jogo no Rio de Janeiro, recuperou o ineficaz futebol praticado na rodada passada. Já o Vasco da Gama jogando em casa venceu o Athletico Paranaense, o Furacão melhorou e criou mais, no entanto o Cruzmaltino de Germán Cano, que mais uma vez deixou sua marca, o time de São Januário foi mais uma vez eficiente e jogou na sua estratégia que ainda é limitada, até pelo elenco vascaíno.

Para finalizar o G-6, o 3º colocado, Atlético Mineiro visitou o Coritiba. O Galo controlou bem o 1º tempo e fez o único gol do jogo. O Atlético soube se defender atacando, o Coxa não foi mal, mas também não foi bem devido ao jogo competente do time de Minas. Em resumo, o Inter merecidamente é o líder, mesmo com futebol burocrático em muitos momentos e obviamente que o Flamengo e Atlético têm mostrado suas forças, o Palmeiras, São Paulo e Vasco não podem ser descartados, mas não devem ser exaltados, afinal não estão acima dos três primeiros colocados, pelo menos nesse momento.